quinta-feira, 26 de julho de 2007

Suturei :D!

Acho que o título diz quase tudo... A minha primeira sutura foi feita na Suécia, a "fechar" a cabeca de uma senhora, depois do clipping de 2 aneurismas. Nem acredito! O médico foi um querido, explicou-me como fazer e teve uma paciência enorme. Acho que até nem correu mal. 3 pontinhos normais a suturar o músculo temporal e o periósteo, 1 pontinho invertido (o nó fica em baixo, é + complicado mas muito satisfatório quando se consegue) e uns quantos agrafos na pele, para terminar. Depois vim a correr escrever este post, estou com as roupas do bloco e num dos computadores desta zona... ;)
Em relacao à minha estadia cá, vou escrever posts a contar os acontecimentos de cada dia, mas estou a adorar a experiência, tanto o estágio (até agora só vi cirurgias :D, mas isso também já me custou 2 dias sem almoco... :P) como a cidade e os novos amigos, um pouco de todo o Mundo.

3 comentários:

Unknown disse...

Ainda bem que estas a gostar! :D e suturaste??????????? sortuda!!!! ao menos tas a aprender qq coisa lol ja viste cerebros so vivo foi? :P Por ca ta td na mesma, tirando o facto de estarmos de FERIAS :D:D muahahahha trata de arranjar net na residencia ;) beijinhos sueca :P (aí joga-se sueca? lol) *

Anónimo disse...

aaahhh tão fixe tão fixe tão fixe :)

conta mais coisas!

por cá, acho que só posso suturar qualquer coisa nestas férias se, acidentalmente, rachar a cabeça ao meu irmão lol.

*s e saudadicas

ps: só agora me dei conta que não chegámos a ir ao japonês....... :(

Anónimo disse...

ja tas na suecia??? nao era so em agosto?? nem te disse nada se bem que daqui tambem nao dava para me ir despedir.lol vou dizer ao bjorn! ele agora vai uns dias à estonia mas ta por ai. manda-lhe mail. e suecos? :) um beijo tao grande