sábado, 7 de julho de 2007

Cotovias: perdoem-me

Desde há muito que sou apreciadora da escrita de Isabel Stilwell. Há pouco tempo descobri que agora ela é a nova directora do Destak. E logo num dos primeiros editoriais, de dia 26 de Junho, deparei-me com esta pérola. Palavras para quê?

"Deixem-nos dormir*

Devemos desconfiar sempre das pessoas que não gostam de dormir. Sobretudo daquelas que saltam da cama de manhã com um sorriso nos lábios, e a energia a fervilhar nos músculos.
Ninguém com uma vida interior rica gosta de ser obrigado a abrir os olhos por um maldito despertador. Muito menos pelo "bom dia" de uma mãe ou esposa dedicada que acha que ficar na cama é pecado. Quando toda a gente sabe que é uma virtude, que além do mais poupa imensas chatices.
Precisamos de dormir, e necessitamos desesperadamente daquele período entre o sono e os pés no chão, em que nos permitimos saborear o luxo do silêncio, a última oportunidade de "provar" as melhores almofadas do mundo.
Ora, tendo em conta que estamos em altura de planear o próximo ano lectivo, senti que devia propor ao Ministério da Educação que atendesse ao mau acordar de muitos portugueses, e marcasse o começo das aulas para as dez da manhã. Já agora, estendia o pedido ao patronato, e tornava-o uma exigência a adoptar pelos movimentos sindicais.
Pensem só nas vantagens para os engarrafamentos, para a segurança ao volante, para a harmonia da família e para o humor do eleitores. Até se consumia menos tabaco e cafeína!
Punha fim aos prolongamentos escolares, aos fins de dia em que não vemos os nosso filhos acordados. E, uf, víamos a série da noite sem medo da ressaca!"

* Editorial do Destak, terça-feira dia 26 de junho de 2007, por Isabel Stilwell

1 comentário:

Anónimo disse...

w-h-a-t-e-v-e-r.

e, agora perdoa-me tu xanix, mas eu não gosto nadanada da stilwell. quando a vejo falar fico sempre com a sensação de que a qualquer altura a camera vai ser atacada por milhares de perdigotos. além disso, aquele programa que ela tem com o eduardo sá (olha que dois, ahahah) na antena 1 é de bradar aos céus!

posto isto, como é que era possível que concordassemos com o que quer que seja? mocha d'um raio.

ah, numa coisa concordamos - "necessitamos desesperadamente daquele período entre o sono e os pés no chão, em que nos permitimos saborear o luxo do silêncio, a última oportunidade de "provar" as melhores almofadas do mundo."

:)

a propósito, hoje acordei às 10. superei-me. haa :p