segunda-feira, 30 de julho de 2007

O Grupo

Uma das coisas de que estou a gostar mais na Suécia é o grupo de amigos/colegas que temos. No total vão estar 16 estudantes de Medicina por cá, mas entretanto falta um Italiano, que vai chegar esta semana. Agora estão em Estocolmo: eu e o Miguel Oliveira (Portugal), a Mara (Espanha), a Alice (Franca), o Andrea (Itália), a Manuela (Suica), o Stefan (Aústria), o Marcin (Polónia), a Anca (Roménia), o Charalambous (ou Pampos) (Chipre), o Nathan e o Henry (Taiwan), a Yukiko (Japão) e a Reem (Egipto).
Conhecemo-nos no domingo, dia 22 de Julho, num barbeque num dos parques de Estocolmo, depois mostro fotos. Nesse dia alguns de nós ainda foram a um bar em Slussen.
Apesar de não estarmos todos no mesmo hospital, como estamos todos a viver na mesma residência, embora em andares diferentes, juntamo-nos todos os dias, muitas vezes numa cozinha (que são comuns a cada andar) e fazemos um jantar internacional ou combinamos programas por Estocolmo...
Ontem tivemos o primeiro de 4 aniversários dentro do grupo, a Anca. Fizemos uma pequena festa com direito a balões e tudo ;)! Hoje é o aniversário do Nathan.
Como é natural quando temos um Italiano no grupo, os jantares internacionais têm sido dominados pela pasta... Nada que eu me importe, é claro, principalmente quando é acompanhada pela minha salada :P! O Andrea é o fotógrafo do grupo, tem uma máquina reflex digital e muito jeito para a fotografia. Algumas das fotos que partilharei aqui serão certamente dele.
O Marcin é a nossa wikipédia, sabe de tudo! Lol! E também domina o mundo dos computadores, já criou um grupo no yahoo para nós e tudo!!
A Mara é a nossa Cinderela. Quando está conosco trata de limpar e arrumar tudo, mas como tem um grupo de amigos em Estocolmo desaparece muitas vezes, qual Cinderela a ouvir as 12 badaladas...
A pouco e pouco escreverei mais sobre o nosso grupo, mas por agora acho que dá para terem uma ideia! :)

1 comentário:

Anónimo disse...

que salganhada! sortuda.