O encontro foi marcado entre as 19 e as 20 em PAX (a nossa residência). Começamos a cozinhar por volta das 18. Eu, a Mara, a Anca e a Reem preparámos os nossos pratos na minha cozinha. A Ghazaleh e o Martin (Suecos) juntaram-se a nós por volta das 19.30 e pela primeira vez a minha cozinha foi o centro da festa ;)! Tivemos apenas de "raptar" uma mesa e umas 15 cadeiras de outras cozinhas... Nada de mais, foi tudo devolvido no final!
Apesar de eu ser uma pessoa difícil de agradar em termos culinários, não sei se foi da boa disposição ou assim, mas o que é certo é que gostei de todos os pratos que provei! E esforcei-me por provar de tudo. Mas como é óbvio, houve uns pratos que me agradaram mais do que outros. Assim, o meu top 3, sem ordem específica, é:
Mara - Tortilha de Patata (Espanha)
Emanuele - Pasta à Matriciana (Itália)
Stefan - Sobremesa (Aústria)
(crepe com gelado por dentro e chocolate quente por fora...)
Também gostei imenso do arroz da Yukiko (Japão) e este era sem dúvida o prato com melhor apresentação.
Embora eu tenha sido a única cozinheira Portuguesa (o Miguel saiu demasiado tarde do hospital), o nosso país esteve muito bem representado, eramos os únicos com bandeira (até batemos os Suecos :P).
3 comentários:
k fixe! sao estas coisas do convivio/festança que quase me dao vontade de ir em erasmus...quase :P espero que te estejas a divertir tanto quanto parece :D mas podias ter feito uma coisinha mais ah portuguesa realmente :P lol *
"apesar de estarmos na zona onde o bacalhau é pescado não se come disso por cá" Mais ou menos.. Mas sim, é dificil de arranjar o bacalhau como nós o comemos em Portugal.. (Informação de confiança, de quem já esteve na norway)
De qualquer maneira estava a estranhar ter visitas no meu blog a partir deste porque não estava bem a ver como é que me poderias conhecer.. Mas já vi aí o link para o "Under a vanilla sky", está tudo explicado..
Boa sorte por terras escandinavas.. Aproveita bem o tempo q aí estiveres porque vai-te saber a muito pouco...
bjitos
"Aproveita bem o tempo q aí estiveres porque vai-te saber a muito pouco..."
ai, que me soou mal esta frase! se è verdade que è pouquinho tempito, è tambèm verdade que bem vivido vai-te sempre saber a muitissimo, Xana! te lo dico io. atè porque saberà a pasta matriciana, a bifes com tomate, a tortilla, a crepes, etc.
Enviar um comentário